Rafael Canonenco de Araujo

esde janeiro de 2011 Rafael exerce a função de Supervisor de P&D na Divisão de Ruminantes da GRASP Indústria e Comércio Ltda, Curitiba-PR, Brasil. Possui graduação em Engenharia Agronômica (1999-2003) pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), Universidade de São Paulo (USP), realizando Estágio Profissionalizante na University of Nebraska-Lincoln (EUA) e The Ohio State University (EUA) no ano de 2003. Obteve o Mestrado em Ciência Animal e Pastagens (2004-2006) e Doutorado em Ciências (2007-2011) ambos pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, sendo o último com período Sandwich na Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha). Tem experiência na área de nutrição de ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição de bovinos e ovinos, desenvolvimento de produtos para nutrição de ruminantes, fermentação e microbiologia ruminal, estratégias de mitigação de metano e uso de subprodutos na alimentação de ruminantes. Possui especial interesse em plantas medicinais e compostos secundários dos vegetais (e.g. óleos essenciais), visando estudar suas aplicações na produção animal.