Patrick Schmidt

Zootecnista pela Universidade Federal de Lavras (1999), Mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e Doutor em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo / ESALQ (2006). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFPR. Editor do Portal Acadêmico da Ensilagem e consultor ad hoc de diversos periódicos nacionais e internacionais. É Presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e foi coordenador da 54a. Reunião Anual da SBZ (Foz do Iguaçu - 2017). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Conservação de Forragens, Bovinocultura, Forragicultura e Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, cana-de-açúcar, aditivos, bovinos de corte e pastagens. Recebeu Prêmio Octávio Domingues, da Sociedade Brasileira de Zootecnia, pela melhor Tese de Doutorado defendida no Brasil no ano de 2006.