IV Jornada Universitária em defesa da reforma agrária UFU 2017

Cartaz do Evento: 
 17/04/2017 - 08:00 até 18/04/2017 - 17:10
 IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária UFU - 2017    ac_moreiracosta@hotmail.com   IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária UFU - 2017    (34) 9880-1025

Apresentação

Durante os dias 17 e 18 de abril, nos anfiteatros A e B do Bloco 5R, do campus Santa Mônica da UFU, vai acontecer a IV Jornada Universitária em defesa da reforma agrária UFU 2017.

 

No dia 17 acontecerá Mesa Redonda com o tema "Povos indígenas, Diversidade Cultural e Questão da Luta pela Terra" com a presença dos indígenas Marcos Terena, líder indígena e articulador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas; Cristino Wapichana, Músico/ Compositor premiado, cineasta, escritor e produtor indígena de Roraima comporão a mesa e professor Antônio Claudio Moreira Costa, da UFU, que fará o lançamento do livro "I Jogos Mundiais Indígenas - Encontro e Celebração de Culturas", de sua autoria. Haverá sorteio de exemplares.

 

Durante o evento, acontecerá também feira livre com produtos da reforma agrícola, místicas, intervenções culturais, artesanatos e visita ao acampamento Emiliano Zapata.

 

A organização convida professores e alunos dos cursos de Geografia, Histórias, Engenharia Ambiental e áreas afins, além de toda a comunidade acadêmica.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) Bloco 5R

Organização

 Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Levante Popular da Juventude em parceria com o Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA) 

Tipo de evento: 
Natureza do evento: