Prof. Dr. Ricardo Rocha de Azevedo (UFU)

Professor na FACIC, Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela FEARP-USP (2016). Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela FEARP-USP (2014). Pós-graduado em GERENTE DE CIDADES (2013). Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS (2009). Graduação em SISTEMAS INFORMATIZADOS (2005). Consultor de contabilidade pública com mais de 15 anos de experiência. Ex-contador da auditoria interna da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Representante da academia nos grupos técnicos de padronização contábil na Secretaria do Tesouro Nacional - STN. Membro do Grupo Assessor do Conselho Federal de Contabilidade (GA-CFC). Membro do Grupo de Pesquisa "Public Sector Accounting & Governance in Brazil" (PSAG), vinculado à FEARP-USP. Membro do grupo de pesquisa "Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas", do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). Interesse de pesquisas nas áreas de contabilidade pública, auditoria governamental, accountability social, planejamento governamental, orçamento público, orçamento participativo, orçamento de resultados, normas contábeis, IPSAS, controle interno, reformas contábeis.