Prof. Dr. Edgard Cornacchione

Professor Titular da FEA/USP, é Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Ciências Contábeis pela FEA/USP e Ph.D. em Educação pela University of Illinois (EUA). Possui certificações por Harvard e Singularity University/NASA. É presidente do Conselho do Núcleo TECHNOLOGY & BUSINESS EDGE da USP. É membro do Conselho Curador da FIPECAFI, advisor do programa eLearning da FIPECAFI e membro do Conselho do IAAER (International Association for Accounting Education & Research). Atuou como Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP, Diretor de Pesquisas da ANPCONT, Membro do Conselho Curador do Portal da Juventude (Prefeitura de São Paulo), Pesquisador PQ 1D do CNPq (2012-2017) e Presidente do Conselho Curador da FIPECAFI (2015-2017). Condecorado com a Medalha Frederico Herrmann Jr. (Ordem do Mérito Contábil, CRCSP). Com experiência profissional em projetos de Tecnologia, Controladoria e Gestão Econômica, bem como em projetos envolvendo desenvolvimento organizacional e de pessoas, sua área de atuação e pesquisa envolve o reposicionamento da área financeira relativamente às rupturas sociotécnicas de longo prazo com grande impacto nos negócios e na capacitação profissional tanto em ambientes universitários, quanto corporativos, incluindo efeitos de tecnologias avançadas.