Profa. Dra. Silvia Pereira de Castro Casa Nova

Silvia Casa Nova é professora titular de contabilidade na Universidade de São Paulo(USP) e membro do corpo docente do Mestrado em Contabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ambos no Brasil. É editora associada da Accounting Education: an International Journal, no Reino Unido, membro do Conselho Editorial Científico da RAE, da RAUSP, da Organizações & Sociedade, no Brasil, e da Revista Activos, na Colômbia. Atua como revisora em conferências e revistas. Leciona desde 1992. Co-fundadora da Generas-Núcleo FEA de Pesquisa e Extensão em gênero, raça e sexualidade, graduou-se e desenvolveu um Pós-Doutorado em Pesquisa na EAESP-FGV. Ela obteve o título de mestre e doutora pela USP. Foi pesquisadora visitante na University of Minnesota (EU), na Université Laval (Quebéc) e no ISCTE-IUL (Portugal). Participa do comitê de organização do Qualitative Research and Critical Accounting Conference, participou da organização do Gender, Work and Organizational Workshop, e do Congreso Global en Contabilidad y Finanzas, em parceria com o Grupo Interges, e da chamada extraordinária sobre a Contabilidade e a Covid-19 no Congresso USP. Suas áreas de pesquisa são empreendedorismo, gênero no ensino superior e educação contábil. Ela é mãe de José, Isabela e Gabriela. É apreciadora e colecionadora decachaças.