Profa. Dra. Lyslei Nascimento (UFMG)

Doutora em Letras: Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-Doutora pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, e pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Associada IV na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, onde atua na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, Literatura Comparada e Judaica. Coordenadora do Núcleo de Estudos Judaicos da UFMG e Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários da UFMG (2016-2018 e 2018-2020). Editora da "Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG". Membro do GT de Literaturas Estrangeiras da ANPOLL desde 2012. Coordenadora do GT de Literaturas Estrangeiras da ANPOLL no biênio 2014-2016, 2016-2018 e 2020-2022. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Isaac de Castro Tartas (USP) e Pesquisadora Associada do Centro de Estudos Judaicos da USP. Vencedora do 2015-2016 Travel Award for Latin American Jewish Research na Universidade do Texas em Austin, pelo Schusterman Center for Jewish Studies. University Affiliate Visiting Scholar/Visiting Researcher (2015) na Universidade do Texas em Austin, EUA.