Prof. Dr. Yvonélio Nery (UFAC)

Professor Adjunto III com dedicação exclusiva, na Universidade Federal do Acre, Campus Floresta, Cruzeiro do Sul, na área de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa. Doutorado em Literatura (UFSC). Mestre em Teoria Literária (UFU). Especialização em Análise do Discurso (UFU). Graduação em Letras Português/Francês e respectivas literaturas (UFU). Desenvolve pesquisas na área de Estudos comparados e temáticos em literatura. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade da UFAC (mestrado) e do Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens da UFAC (mestrado).Pós-doutorado em Literatura Hispanoamericana Contemporánea na Universidad de Playa Ancha (Chile). Líder do Grupo de Pesquisa em Estudos Comparados e Temáticos em Literatura e Direitos Humanos. Editor da Revista Communitas.