Profa. Dra. Edvalda Araújo Leal (UFU)

É professora adjunta da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ministra aulas nos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis. Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis/UFU no período de Junho/2016 a junho/2018. Foi tutora do Programa de Educação Tutorial (PET)/UFU no período de Fevereiro/2014 a Julho/2016. Coordenou o Projeto financiado pela FAPEMIG? Estratégias de Ensino Aplicadas à Educação Contábil (2014-2016), como produto do projetol é autora dos livros: Revolucionando a Sala de Aula: Como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem e Revolucionando a docência universitária: dicas, experiências e teorias para a prática docente em negócios (ambos pela editora Atlas). Membro da equipe de pesquisa do projeto FAPEMIG: Determinantes do Desempenho Acadêmico na Área de Negócios, como produto do projeto é autora do livro: Revolucionando o Desempenho Acadêmico: o Desafio de Isa. Autora de diversos artigos publicados em periódicos nacionais. Orientadora de mestrado e doutorado, tem participado e publicado nos principais eventos acadêmico-científicos da área. É pesquisadora líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade e Coordenadora Geral do evento Científico Congresso UFU de Contabilidade (2015 e 2017). Participou da equipe organizadora do evento científico AnpCont (2017). Editora geral da Revista Mineira de Contabilidade (RCM) e Editora Associada da Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA Journal). Interesses de pesquisas nas temáticas: Educação Contábil (motivação discente; estratégias de ensino e de aprendizagem; estilos de aprendizagem, estereótipo do contador) e Contabilidade Gerencial (gestão de custos; sistemas de informação gerencial; orçamentos).