Pergunte a um(a) Cientista | Saúde Mental - Uberlândia

 23/09/2018 - 09:00 até 12:00
   dirco@ufu.br    (34) 3239-4659

Apresentação

A Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), em parceria com o grupo de comunicação Via Saber, vinculado à Universidade de São Paulo (USP), promoverá o evento "Pergunte a um(a) Cientista", no dia 23 de setembro, das 9h às 11h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Cientistas ficarão à disposição da população no quiosque central do parque - entrada pelo bairro Tibery - para debater saúde mental e tirar dúvidas sobre depressão, ansiedade e outros assuntos. A comunidade poderá conversar com três pesquisadores da UFU, de diferentes áreas, de forma particular.

Já estão confirmados as professoras Mariana Hasse e Karina Do Valle Marques, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU); o professor Ricardo Wagner Machado da Silveira, do Instituto de Psicologia (IP) da UFU e o psiquiatra Walter Cury Anna Júnior, do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU/UFU). 

O evento ocorre em outras sete cidades: Brasília, Belo Horizonte, Palmas, Santos, São Carlos, São Paulo e Vitória, sendo essa a primeira vez em Uberlândia. O pergunte a um(a) cientista acontece em meio ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que incentiva discussões com o objetivo de conscientizar e debater formas de prevenção com a sociedade.

A programação é gratuita e não necessita de inscrição. Outras informações estão disponíveis na página do Facebook da Via Saber.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Rua Haia , s/n - Bairro Tibery - Uberlândia/MG - 38405-112
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: