Exposição 'Lélia Gonzalez: uma expressão interseccional'

Cartaz do Evento: 
 11/04/2023 - 15:30 até 30/04/2023
 DIEPAFRO    leliadireitoerealidade@gmail.com   Instagram

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), apresenta o lançamento da Exposição "Lélia Gonzales: uma expressão interseccional". A mostra é idealizada e organizada pelo Grupo de Pesquisa Direito e Realidade Brasileira - vinculado à Faculdade de Direito (Fadir) -, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), a Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro) e a Proexc. 

A abertura da exposição ocorre na próxima terça-feira, 11 de abril, às 15h30, no saguão da Reitoria - Bloco 3P do Campus Santa Mônica. Ela estará disponível para visitação durante todo o mês de abril.

O projeto tem como objetivo dar visibilidade ao legado de Lélia Gonzales, uma intelectual, autora, política, professora, filósofa e antropóloga brasileira, pioneira nos estudos sobre Cultura Negra no Brasil e co-fundadora do Instituto de Pesquisas das Culturas Negras do Rio de Janeiro (IPCN-RJ) e do Movimento Negro Unificado (MNU).

O grupo de pesquisa, para além de deixar a exposição aberta para todas as pessoas que queiram ter contato com um pouco do imenso legado de Lélia Gonzales, também promoverá visitas guiadas ao longo de todo o semestre letivo, com recepção a grupos que estejam interessados em dialogar sobre Lélia Gonzalez e questões relacionadas ao racismo no Brasil. Para agendamento, é necessário entrar em contato via e-mail, em: leliadireitoerealidade@gmail.com.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3P

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: