Coletivo artístico realiza evento cultural no Galpão de Skate

Projeto 'Cuarto Oscuro', do Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac Estudantil), une arte, saúde mental e fotografia
Cartaz do Evento: 
 10/09/2023 - 15:00 até 18:00
   Instagram

Apresentação

Por: Ana Clara Souza, bolsista de Comunicação da Dicult

 

Parte do Programa Institucional de Apoio à Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Piac Estudantil/UFU), “Cuarto Oscuro” é um projeto pautado nas temáticas fotografia e melancolia. Suas atividades começaram este mês e vão até o início de outubro, possuindo como foco a conscientização do público sobre saúde mental.

A iniciativa é do artista e graduando em Letras Caio Siqueira e está com inscrições abertas. Elas podem ser realizadas pelo Instagram, no link disponibilizado no perfil @cuartooscuro.coletivo. O projeto se baseia em promover o acolhimento de pessoas, ao passo que também discute a relação entre fotografia, melancolia e arte.

Neste domingo, 10 de setembro, a partir das 15h, o Cuarto Oscuro promoverá uma atividade prática de fotografia para todos os participantes que desejam ter contato com esse tipo de arte, em um ambiente de trocas e aprendizados mútuos. O evento será no Galpão de Skate do Bairro Marta Helena, localizado na Rua República do Piratini, nº 1145.

No decorrer das próximas edições do projeto, serão realizadas rodas de conversas e exibições de filmes para discutir as temáticas propostas. Todos esses eventos servirão como portfólio para o fotolivro que será desenvolvido por Caio Siqueira, ao final do Cuarto Oscuro.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Apoio

Realização

DICULT
Natureza do evento: