Cine Debate sobre o filme "Madame Satã" acontece nesta quinta-feira

Edição especial contará com mediação de membro do Conselho Popular LGBTQIA+ de Uberlândia
 15/06/2023 - 19:00 até 22:00

Por: Gabriela Couto - Bolsita de Comunicação Dicult

A segunda mostra do mês de  junho, do Cine UFU, apresenta o filme "Madame Satã", do diretor Karim Aïnouz. Após a exibição  haverá  um debate com o estudante de psicologia e coordenador do Projeto de extensão "Somos", João Pedro Vaz da Trindade Andrade.

A Mostra acontecerá nesta quinta-feira, 15/06, a partir das 19h, no estacionamento do bloco 5O-B, do campus Santa Mônica. Com entrada franca, o evento é aberto para toda comunidade, não só a acadêmica da universidade. Haverá emissão de certificado.

Sinopse

Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1930, João Francisco dos Santos é várias coisas: filho de escravos, ex-presidiário, bandido, homossexual e patriarca de um bando de párias. João se expressa no palco de um cabaré como a travesti Madame Satã.

Sobre o Projeto Somos

O Somos oferece assessoria jurídica gratuita para membros da população LGBTQIAP+ (lésbicas, gays, bi, trans, queer/questionando, intersexo, assexuais/arromânticas/agênero, pan/poli e mais) em situação de vulnerabilidade social, além de disseminar conhecimento para e sobre a comunidade LGBTQIAP+ dentro e fora dela. Também, promove eventos e publica mídias informativas nas redes sociais.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5OB - Sala(s) Estacionamento