Cine UFU exibe 'Zabriskie point', filme dirigido por Michelangelo Antonio

Apresentação ocorre nesta quinta-feira (27/4), às 19h, no estacionamento do Bloco 5O-B do Campus Santa Mônica
Cartaz do Evento: 
 27/04/2023 - 19:00 até 23:00

Apresentação

Por: Gabriela Couto (bolsista de Comunicação da Dicult)

 

A apresentação do Cine UFU desta semana dá sequência ao tema "cinema italiano", ao trazer a visão do diretor Michelangelo Antonioni sobre a juventude americana, no final da década de 60. "Talvez o filme seja apenas uma afirmação sobre um estilo de vida. Em algum grau, estou fazendo um filme sobre a juventude na América, tomando dois jovens americanos e fazendo um filme sobre eles", afirmou Michelangelo, em entrevista ao crítico de cinema Roger Ebert em 19/06/1969, disponível no site da Associação Michelangelo Antonioni. 

Os protagonistas da história são a garota Daria, estudante de Antropologia e secretária de um empresário que está construindo um condomínio no deserto, e Mark, um rapaz que largou os estudos e está sendo procurado pela polícia sob suspeita de ter assassinado um policial durante um protesto estudantil. 

Interessou-se? Não deixe de assistir a esta edição do Cine UFU! A exibição começa às 19h, nesta quinta-feira, 27 de abril, no estacionamento do bloco 5O-B do Campus Santa Mônica. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B - Sala(s) Estacionamento