'Julieta dos Espíritos': o realismo mágico no cinema italiano

Cartaz do Evento: 
 20/04/2023 - 19:00

Apresentação

Por: Gabriela Couto (bolsista de Comunicação da Dicult)

 

Imagine ser uma mulher de 40 anos, vivendo luxuosamente com seu marido e duas governantas em uma mansão enorme com belos jardins e piscinas. Uma vida estável e pacata nas melhores condições. Mas você suspeita que seu companheiro está lhe traindo. Qual seria sua reação?

A protagonista do filme italiano "Julieta dos Espíritos" procura saber a verdade. Nesse processo, ela embarca em uma jornada existencial. Questiona-se como mulher, revisita seu passado e experimenta o inédito. Além disso, conhece Suzy, uma mulher que a faz repensar sua moral. 

Ao misturar elementos da realidade e fantasia para construir o enredo do filme, o diretor Federico Fellini alia-se ao realismo mágico. Não só na história, mas também na parte técnica, com o uso de cores fortes e de um figurino extravagante. Assim, a obra foi indicada ao Oscar de melhor figurino e melhor direção de arte em 1967, e ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Golden Globes de 1966. 

Interessou-se pela premissa? Pois venha assistir no Cine UFU! A exibição será nesta quinta-feira, 20 de abril, a partir das 19h, no estacionamento do Bloco 5O-B do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  O Cine UFU é de graça e aberto à comunidade.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B - Sala(s) Estacionamento

Realização

DICULT
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: