Webinar Educação Quilombola, Indígena e PDDE: Caminhos e Diálogos

Webinar 'Educação Quilombola, Indígena e PDDE: Caminhos e Diálogos'

Cartaz do Evento: 
Webinar Educação Quilombola, Indígena e PDDE: Caminhos e Diálogos
 14/12/2023 - 19:00 até 21:00
 Site /    jmsreis@ufu.br   Instagram / Facebook / X (antigo Twitter) / YouTube

Apresentação

O webinar "Educação Quilombola, Indígena e PDDE: Caminhos e Diálogos" é o evento de lançamento da segunda edição do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe-Sudeste/UFU) e visa auxiliar as instituições da rede pública de educação básica nos processos de adesão, execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

Para dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2021 junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) celebrou, por meio da Rede de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), novo Termo de Execução Descentralizada (TED), dessa vez com duração de 4 anos e com foco na educação quilombola e indígena. Por isso, este evento conta com a presença de pesquisadoras que são referências nacionais, com vivência efetiva nessa área de estudos: Eunice Tapuia e Givânia Maria. O webinar também contará com a participação de representantes do FNDE.

A atividade é gratuita e remota, com transmissão por meio do Canal do Cecampe-Sudeste no YouTube, na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, a partir das 19h.

 

Palestrantes:

  • Eunice Tapuia - Doutoranda em Direitos Humanos vinculada ao Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH/UFG), liderança do Povo Indígena Tapuia do Carretão e professora indígena;
  • Givânia Maria Da Silva - Professora quilombola e pesquisadora, Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação e Doutora em Sociologia pela UnB. Associada à ABPN, membro e coordenadora do Coletivo Nacional de Educação da CONAQ e integrante da Rede Ativistas do Fundo do Malala no Brasil.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Apoio

Realização

Natureza do evento: