Uncme e Cecampe Sudeste UFU: formação compartilhante para o PDDE

Uncme e Cecampe Sudeste UFU

Formação compartilhante para o PDDE
Cartaz do Evento: 
Uncme e Cecampe Sudeste UFU: formação compartilhante para o PDDE
 12/03/2024 - 19:00

Apresentação

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (Cecampe Sudeste UFU) realiza o webinar "Uncme e Cecampe Sudeste UFU: formação compartilhante para o PDDE". O evento ocorre na próxima terça-feira, 12 de março, às 19h, no canal do Cecampe Sudeste UFU no YouTube.

O Cecampe Sudeste UFU é fruto de uma parceria da universidade, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Seu objetivo é auxiliar as instituições da rede pública de educação básica nos processos de adesão, execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas Ações Integradas, com foco na educação escolar indígena e quilombola. 

Em 2024, o Cecampe Sudeste UFU está iniciando sua segunda edição. E, desde a primeira edição, tem unido forças com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) para realização de suas ações formativas. Uma aproximação que está cada vez mais sólida; e é este o assunto que será abordado no webinar.

Programação

Participações:

  • Milton Herrera: coordenador estadual da Uncme/SP; diretor nacional de Formação da Uncme; membro da Comissão Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva - Secadi/MEC;
  • Jorge Roberto: coordenador-geral da Uncme/RJ; vice-presidente da Uncme para a Região Sudeste; conselheiro suplente Cacs/Fundeb União; membro representante da Uncme na Frente Parlamentar Mista de Educação.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Evento gratuito e aberto ao público. Durante a transmissão, haverá lista de presença para emissão de certificados aos participantes.

Localização

On-line: 

Apoio

Realização

Natureza do evento: