Espetáculo “O Dia de Alan”

Cartaz do Evento: 
 14/05/2019 - 20:00

Apresentação

Na próxima terça- feira, 14 de maio, acontece a apresentação do espetáculo “O Dia de Alan”, com o Grupo Pim Bem Bum! de Teatro,  viabilizada pelo Projeto Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (PIAC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

"O Dia de Alan" é um projeto resultante das disciplinas Estágio Supervisionado de Atuação em Espaços Escolares e Práticas Teatrais I, ministradas no segundo semestre de 2017 no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O projeto surgiu a partir do texto original de Vladimir Capella, que trazia questões sobre a exploração de temas tabus em criações artísticas, como a apropriação da sala de aula como lugar teatral, as potencialidades da precariedade material no fazer teatral, entre outros.

A ideia inicial do projeto era construir um espetáculo que passasse na própria sala de aula e pudesse circular pelas escolas públicas de Uberlândia, aproximando o evento teatral do espaço escolar, e tornando o público co-criador daquele. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de abordar a escola como local de integração de membros de diferentes agrupamentos e de promover por meio do discurso artístico uma cultura de convivência respeitosa com a diversidade.

O espetáculo será realizado no Bloco 5O, do Campus Santa Mônica, Sala 302, a partir das 20h.  

 

Sinopse:

Mais um dia de aula e Alan não conhece todas as palavras. Entre carteiras, quadro negro e papel craft, o menino faz de sua vida um diário aberto. Contudo, uma pergunta sempre o inquieta: “De que são feitos os sonhos?”. A resposta para esta indagação ainda não encontramos, mas temos uma pista nesta busca, e é ela que nos motiva a criar: “Ser diferente é bom.”. Essa é a nossa proposta!

 

Ficha Técnica:

Texto Original: Vladimir Capella

Adaptação: Rafael Lorran

Direção: Lucas Larcher

Assistente de direção: Roberta Liz

Elenco: Isabela de Abreu, José Venâncio, Roberta Liz, Thiago Fernandes, Wesley Nunes e Yuri Leite

Caracterização: Lucas Larcher

Cenografia: Edu Silva

Luz Cênica: Camila Tiago

Produção: Camila Amuy e Thiago Fernandes

Designer Gráfico: Eduardo Bernardt e Camila Amuy

Apoio: Curso de Teatro - UFU

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O - Sala(s) 302
Natureza do evento: