XXIV Semana Científica de Medicina Veterinária da UFU e X Mostra de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias

Cartaz do Evento: 
 10/09/2018 - 08:00 até 14/09/2018

Apresentação

A XXIV Semana Científica de Medicina Veterinária (SECIVET) da UFU é um evento de caráter técnico e científico da área de Medicina Veterinária e Zootecnia, organizado por docentes e discentes da Faculdade de Medicina Veterinária (FAMEV) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A SECIVET é um evento já tradicional na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, apresentando-se em sua vigésima quarta edição. Foi instituída visando complementar a formação acadêmica dos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da UFU e sobretudo, possibilitar aos profissionais Médicos Veterinários e Zootecnistas da região uma oportunidade de atualização profissional, nas diferentes áreas de sua formação. 
Após o surgimento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da FAMEV – UFU, em 2000, o seu foco ampliou para a divulgação de resultados de pesquisas. Desta forma, assumiu caráter mais científico, atraindo além de estudantes de graduação, pós-graduandos de todo país, bem como profissionais preocupados com o aprimoramento técnico dentro das diversas áreas de atuação e especialidades veterinárias. 

Em 2018, serão realizados 4 módulos de palestras concomitantes, possibilitando ao participante a escolha do tema relativo à sua área de interesse. Dentre eles: 

(1) clínica e cirurgia de pequenos animais e animais silvestres;

(2) clínica e cirurgia de grandes animais;

(3) produção animal;

(4) saúde pública. 

Além da programação de palestras, reforçando o caráter científico do evento, será realizada a “X MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS VETERINÁRIAS”, demonstrando importantes resultados de pesquisa da FAMEV-UFU, do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias, dentre outras instituições de ensino em nível local e regional, nas áreas das Ciências Agrárias e Ciências Básicas. Serão apresentados de cerca de 140 trabalhos, avaliados pelo Comitê Científico do evento.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: