MUNA para Educadores

Oficina teórico/prática: “Derivas – atividades investigativas baseadas na exposição A vastidão dos Mapas ”
 16/06/2018 - 10:00 até 16:00

Apresentação

O Museu Universitário de Arte - MUnA irá apresentar, no dia 16 de junho, a exposição “A vastidão dos mapas” e o projeto educativo "Oficina teórico/prática: Derivas – atividades investigativas baseadas na exposição 'A vastidão dos Mapas'", com a arte educadora Rachel Amoroso, que foi desenvolvido exclusivamente para essa exposição.

Sobre o projeto educativo

O projeto Educativo da exposição “A vastidão dos mapas” foi pensado tanto para escolas (professores e alunos) como para visitantes espontâneos e visa favorecer a prática do olhar investigativo, o olhar de descobertas. Para isso foi desenvolvido um folder com seis propostas investigativas, que podem ser trabalhadas dentro ou fora do museu, o qual será distribuído gratuitamente.

Ministrantes

Carlos Barmak é educador, artista plástico, artista gráfico e compositor. Foi coordenador geral e de criação do Setor Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo - Educativo MAM, de 1997 a 2004. Coordenador geral do Setor Educativo do Instituto Moreira Salles, de 2005 a 2007. Coordenador pedagógico do Instituto Rodrigo Mendes. Professor formador do Programa Escola Que Vale- Do Centro De Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac). Professor de cursos de arte contemporânea para público em geral, professores e educadores do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente Coordenador do Museu da Casa Brasileira e professor na Escola Vera Cruz.

Rachel Amoroso é formada em Comunicação e Multimeios e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou como arte educadora na Fundação Bienal e no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), produziu as exposições: “34º Panorama da Arte Brasileira: Da Pedra da Terra Daqui”, no MAM, “A Vastidão dos Mapas” no MON (Museu Oscar Niemeyer), entre outras. Atua hoje na programação do Sesc Ipiranga.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

30 vagas - informações no telefone (34) 3231-9121 e inscrições pelo e-mail secretaria@muna.ufu.br

Localização

Praça Cícero Macedo, 309 - Bairro Fundinho - Uberlânddia/MG -
Natureza do evento: