II Encontro dos Amigos do Campus

Cartaz do Evento: 
 27/09/2018 - 15:00 até 29/09/2018

Apresentação

A UFU realiza no Campus Pontal do dia 27 a 29 de setembro o "II Encontro dos Amigos do Campus". Nesta segunda edição, a atividade tem por objetivo propiciar um momento de interação entre comunidade externa e a universidade, através de momentos de discussão, informação e descontração. Tal interação tem por finalidade desenvolver ações coletivas que beneficiem tanto a comunidade externa quanto o Campus Pontal da UFU. As ações coletivas são: "Mesa de Discussão: coleta seletiva", "Intervenções Culturais" e "IV Fórum de Ações Comunitárias". 

A mesa de discussão tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e ter conhecimento e ação sobre a eliminação dos resíduos de maneira correta. Enquanto a Intervenção Cultural pretende abordar a Matemática de uma maneira diferente, por meio da dança e da música, desmistificando o preconceito com a Matemática e promovendo um momento de descontração para alunos do Campus Pontal e a comunidade externa ao campus. 

Haverá também o IV Fórum de Ações Comunitárias, propiciando um momento para debater o comércio no entorno do Campus Pontal e discutir meios que tragam benefícios para a comunidade externa ao Campus e acadêmica. Enquanto a Oficina de Dança com o grupo Motirô, no sábado a tarde, vai promover a descontração e integração entre a comunidade interna e externa ao Campus.  Confira a programação abaixo.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Natureza do evento: