Heróis e Heroínas Afro-brasileiros(as) caem na Graça do Aché

 19/10/2018 - 19:00 até 20/11/2018 - 19:00

Apresentação

O evento: “Heróis e Heroínas Afro-brasileiros(as) caem na Graça do Aché”. é uma proposta que faz parte do Programa de Ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché 2018, que teve o seu início no último mês de setembro. O projeto acontecerá em duas datas. Na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro e no dia 20 de novembro (terça-feira). 
Nesse evento, a Banda Dikika traz em suas canções as biografias de personalidades negras. Como a da escritora da favela, Carolina de Jesus; do ator, músico e compositor Otelo; da ativista política flamenguista, fundadora do Olodum e defensora do feminismo negro Lélia Gonzáles; como também, do Almirante João Cândido, que no meio dos seus bordados criou uma revolução na marinha brasileira em 1910. 
Além disso, o grupo musical traz a biografia do artista visual, Artur Bispo. A Banda Dikika também irá apresentar a trajetória dos negros e negras a partir do território africano. Desde as suas diásporas, a espontânea que trouxe Luzia, a forçada pela escravização que trouxe a fé nos Orixás e a reinvenção das tradições africanas em terras brasileiras.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Praça Cel. Carneiro, 89 - Bairro Fundinho - Uberlândia/MG - 38400-218
Tipo de evento: 
Natureza do evento: