2º Encontro de Pesquisas em Andamento dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Mestrado Profissional em Artes da UFU

Cartaz do Evento: 
 07/11/2019 - 13:00 até 11/11/2019 - 16:30

Apresentação

Entre os dias 7 e 11 de novembro, acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o 2ª Encontro de Pesquisas em Andamento dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Mestrado Profissional em Artes da UFU: Processos de Preparação e Criação – Corpos, Poéticas, Memórias e Políticas, que têm como temática principal os compartilhamentos dos processos de pesquisas.

O evento se propõe a refletir sobre os modos e procedimentos s dos corpos, poéticas, memórias e políticas colocadas em jogo nas fases de preparação e de criação do evento cênico. Para isso, elege o Encontro como objeto no compartilhamento de tais questões entre artistas-pesquisadores das Artes Cênicas. 

De acordo com os organizadores do evento, encontrar é “estar entre” e poder “descobrir algo” a partir das “junções e/ou choques” via incongruências temáticas e procedimentais relativas à criação cênica. A possibilidade de se encontrar, narrar e ouvir como mecanismos de compartilhamento possibilita a instauração de um campo de afetos favoráveis às quebras e reelaborações necessárias para o desenvolvimento da Pesquisa em artes. Nesses tempos de descentralizações e desorganizações, “Encontrar-se” se faz necessário e urgente, pois “estar com o(s) outro(s)” pode ser a encruzilhada e a via de passagem que permitem [re]elaborar as [in]certezas que todo campo de pesquisa coloca em ação. 

 

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Natureza do evento: