2ª Roda de Conversa de Coletivos da UFU

Roda de Conversa
 26/05/2017 - 14:00
   (34) 3230-9556

Apresentação

O segundo encontro de coletivos da UFU acontece no dia 26 de maio, às 14h, no espaço de apoio pedagógico da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae) que fica no Bloco 3E no Campus Santa Mônica. A reunião é promovida pela divisão. Podem participar todos que tenham interesse pela causa da diversidade e também militantes nas áreas LGBTTT, racismo, gênero, dentre outros grupos.  

De acordo com o  com Klenio Antonio Sousa, coordenador da Dipae, acredita-se que existam mais de 20 coletivos já organizados no âmbito da UFU. Ele afirma ainda que o encontro tem o objetivo de  fortalecer os coletivos, empoderando-os, além de estreitar as relações entre a instituição e esses grupos, visando entender suas demandas.

“A Dipae é um espaço de escuta e manifestação destes coletivos. Há também, por parte da divisão, uma intenção de se criar uma rede composta de diferentes dispositivos sociais para ações afirmativas no campo das diversidades. A ideia é se ter um encontro por mês para esta roda de conversa”, explica Sousa.
 

O que são coletivos?

Os coletivos surgiram no fim dos anos 1990, realizando trabalhos de intervenção no espaço urbano. De acordo com Sousa, os coletivos são grupos estudantis que se organizam com o intuito de lutar e defender uma causa em comum: espaços dentro da universidade, visibilidade, direitos, dentre outras.

 

Saiba mais sobre as ações da Dipae.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: