Color Run

UFU em prol da saúde e contra o preconceito
Cartaz do Evento: 
 30/09/2018 - 07:30

Apresentação

Ocorre, em 30 de setembro, a 1ª edição da corrida “Color Run: UFU em prol da saúde e contra o preconceito”. O evento acontece a partir das 7h na avenida Antônio Baduy, em Ituiutaba.

O projeto "I Color Run UFU em prol da saúde e contra o preconceito", é organizado pelo PET Bio Pontal e PET Mais Saúde. O evento contará com uma corrida (4 km) e uma caminhada (3 km) e será realizado no próximo dia 30 de setembro, no bairro Gerson Baduy, no município de Ituiutaba-MG. 

Este é um projeto que unirá alunos da universidade e habitantes de Ituiutaba em uma ação afirmativa, que terá como objetivo, trazer à tona a discussão sobre o preconceito por meio da atividade física, proporcionando também o estímulo à prática de exercícios e trazendo informações a respeito dos benefícios que as atividades físicas podem trazer para o corpo e para a mente. 

Além disso, o projeto será palco de dois assuntos extremamente importantes no ambiente universitário, visando a melhoria na autoestima dos discentes, diminuição da ansiedade e depressão, além de proporcionar um ambiente de acolhimento e de troca de vivências, que são experiências positivas para o bom desenvolvimento discente. Para se inscrever basta enviar um e-mail para:colorun.ufu@gmail.com, com seu nome e modalidade que pretende participar. 

As inscrições são gratuitas e os participantes do terão que levar um litro de leite, ou um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados para as instituições do município de Ituiutaba.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
11/09/2018 - 06:00 até 30/09/2018 - 05:30

Para participar, é necessário enviar um email para colorun.ufu@gmail.com informando nome completo, CPF e a modalidade desejada (corrida ou caminhada). É preciso, também, levar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite no dia do evento. Os 100 primeiros inscritos ganharão um kit de acessórios para atividade física.

Tipo de evento: 
Natureza do evento: