Exibição do curta-metragem "Dor Invisível"

A UFU recebe exibição de filme produzido por alunos da instituição
Cartaz do Evento: 
 04/07/2018 - 15:30 até 05/07/2018 - 15:30

Apresentação

"Dor Invisível" é um curta-metragem produzido pela Mexido filme que é composta por 4 alunos da Universidade Federal de Uberlândia. Lucas Orsine, diretor da mexido filmes, é do curso de Artes visuais, assim como Keynni Júnior que é o editor chefe. Junto a eles estão também Rosy Ribeiro do curso de Letras que atua como roteirista e Débora Borba que trabalha com direção de arte. 

No final do ano de 2017, após dezenas de conversas entre o grupo, foi decidido que iriam tentar escrever o primeiro projeto da produtora falando de algo que está presente tanto na vida dos 4, como na de milhares de outros estudantes: a DEPRESSÃO e a pressão da universidade, juntamente com sua vida social e familiar. Com este ponto de vista em mente, a Mexido Filmes convida para que todos possam assistir um filme que trata o tema de maneira experimental mostrando narrativas do cinema novo brasileiro; além de trazer um tema tão importante nos nossos dias para a comunidade acadêmica. 

Sinopse

"Cristina. 25 anos. Estudante de biologia. Está fora de casa há mais de 5 anos. Luiz. 30 anos. Artista. Quer dizer o que sente através de suas pinturas. Daniel. 27 anos. Formou-se recentemente no curso de Letras. Agora é professor na rede pública. Três amigos que moram juntos há mais de 3 anos. São o apoio que às vezes não encontram nem em suas famílias. Mas, talvez por descuido ou distração, grandes coisas nos passam despercebidas. Algo que mudou a vida dos três aconteceu. Ninguém viu. Ninguém vê. Ninguém nunca sabe. Quem sente sua dor?" 

O filme será transmitido no campus Monte Carmelo no dia 04 de Julho as 15h30; E no campus Umuarama no dia 05 de Julho as 15h30. 

Para outras informações, acesse a página do evento: https://www.facebook.com/events/268831940527996/?ref=br_rs 

Instagram: https://www.instagram.com/mexidofilms/ 

Facebook da produtora: https://www.facebook.com/MexidoFilmes/?ref=br_rs 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: