Cine UFU exibe filmes com tema “Resiliência”

"Diversidade cultural na comunidade universitária"
Cartaz do Evento: 
 27/09/2018 - 13:00 até 15:00
   assessoriadicult@gmail.com

Apresentação

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) anuncia a mostra de filmes do mês de setembro com o tema "Resiliência", exibida pelo CINE UFU.

O projeto CINE UFU realiza mostras de filmes que busquem revisitar o conceito de cinema ao ar livre, e tem como objetivo fomentar a diversidade cultural na comunidade universitária, com propostas temáticas que são abordadas através da sétima arte.

Com o acervo em VHS da antiga locadora "Sétima Arte", é possível trazer ao conhecimento público a produção cinematográfica dos anos de 1916 a 2004. Esta ação visa, pela forma da intervenção, ocupar espaços comuns, propiciando, não apenas um momento de lazer, mas também, uma via de acesso para a apreciação estética, o diálogo sobre concepções e atitudes relativas às questões sociais, políticas e culturais históricas de cada época.

A programação de setembro é inteira dedicada ao tema Resiliência. Apresentando filmes que abordem a capacidade de resiliência que o ser humano possui, de se adaptar e de lutar pela vida. A mostra deste mês está em confluência com o “Setembro Amarelo”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio. 

Como encerramento da Mostra Resiliência, o CINE UFU apresenta "Paris, Texas", filme franco-germânico de 1984, dirigido por Wim Wenders. 

O filme conta a história de Travis, um homem que, depois de estar desaparecido por mais de quatro anos, é reencontrado pelo irmão Walt num hospital na região desértica do Texas, próximo à fronteira com o México. Maltrapilho e com amnésia, Walt o leva para sua casa em Los Angeles, onde reencontra Hunter, seu filho de sete anos que fora abandonado pela mãe, Jane. Inicialmente estranhos, Travis e Hunter iniciam uma reaproximação que culmina numa grande amizade e também no desejo secreto de reencontrar Jane e reconstruir sua verdadeira família

A exibição será no auditório 4G - Biblioteca, às 13h, no campus Umuarama da UFU.

Para mais informações, acesse a página da DICULT.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: