Cine-debate “Mucamas”

Cartaz do Evento: 
 13/06/2019 - 14:00

Apresentação

O grupo de pesquisa Feminismo Materialista, do Instituto de Ciências Sociais (Incis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), convida a todos para o Cine-debate “Mucamas: o gênero nos une, a classe nos separa”, com a exibição do documentário “Mucamas”.

O Cine-debate tem por objetivo discutir a questão do trabalho doméstico na sociedade brasileira, a partir dos eixos de análise : trabalho doméstico, gênero e classe; o lugar do "doméstico" e das mulheres na economia do subemprego; as relações de exploração, opressão e servidão vinculadas a este trabalho; as resistências em torno da aprovação da PEC das domésticas e os seus desdobramentos atuais, os vínculos entre trabalho doméstico, sexismo e racismo.

O evento acontece no dia 13 de junho, a partir das 14h no Auditório do bloco 5O-B , Campus Santa Mônica. E contará com as participações especiais de Adriana Silva, integrante do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon), Jorjetânea Ferreira, professora do Instituto de História (Inhis), Patrícia Trópia e Rafaela Cyrino, ambas professoras do Instituto de Ciência Sociais (Incis).

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B - Sala(s) Auditório
Natureza do evento: