encontro sobre abelhas

XII Encontro Sobre Abelhas

 12/10/2018 - 08:00 até 14/10/2018
 Site do evento

Apresentação

Acontece, entre 12 e 14/10 de 2018, o XII Encontro Sobre Abelhas. O evento, tradicionalmente em Ribeirão Preto (SP), será sediado neste ano em Uberlândia (MG). A organização é feita a partir de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na UFU, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp), o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica e a Escola Técnica de Saúde (Estes) são responsáveis pela organização.

O encontro tem como perspectiva a discussão de temas como uso de abelhas na agricultura, interações planta-polinizador, ecologia molecular de abelhas, toxicologia, abelhas e alterações ambientais globais, entre outros. Entre as atividades da programação estão simpósios, apresentação de painéis e palestras. Neste ano, o professor e pesquisador aposentado da UFU Warwick Estevam Kerr será homenageado na abertura do evento.

Aos interessados em submeter resumos de trabalhos, o período de submissão é entre 11/6 e 3/8 mediante a normas a serem divulgadas no site do evento. As inscrições para participação do evento já estão abertas e são feitas mediante depósito. Outras informações sobre inscrições e programação estão disponíveis no site do evento.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: