Live 'Que Vida é essa? Perspectiva da Terapia Ocupacional sobre o uso de álcool e outras drogas'

Cartaz do Evento: 
 25/06/2021 - 14:00 até 15:00
 Canal de transmissão do evento no YouTube    cmmarquez@ufu.br

Apresentação

O Setor de Atenção à Dependência Química (Sadeq), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Dirqs/Progep), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove a live “Que Vida é essa? Perspectiva da Terapia Ocupacional sobre o uso de álcool e outras drogas".

O evento apresenta como a Terapia Ocupacional pode contribuir para o alívio do sofrimento psíquico da pessoa que faz uso de álcool e outras drogas e por que é importante estimular a realização e ressignificação de atividades cotidianas. Além disso, a live objetiva responder como a rotina diária e o cotidiano da pessoa e de quem convive com ela são modificados em virtude do uso de álcool e outras drogas.

Para falar do assunto, o evento conta com o olhar de Daniel Carleto, mestre em bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorando em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A live acontece na próxma sexta-feira (25/06), às 14h, em comemoração ao "Dia Mundial de Combate às Drogas", data criada para se pensar sobre a relação entre as pessoas e as substâncias psicoativas.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Com emissão de certificado.

Localização