Saúde da Mulher

Cartaz do Evento: 
 24/10/2019 - 09:00 até 11:00

Apresentação

No próxima dia 24 de outubro, o Setor Integrado de ações de Promoção à Saúde (Siaps), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Universidade Federal de Uberlândia (Dirqs/UFU), promove a palestra “Saúde da Mulher”. 

Voltado a professoras e técnicas administrativas da instituição, o evento é uma ação da campanha Outubro Rosa, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade -, além de dar dicas de cuidados, nutrição e bem-estar. A atividade será realizada das 9 às 11 horas, na Sala de Reuniões dos Conselhos, localizada na Reitoria.

O palestrante será o médico ginecologista Ildefonso Diniz de Moura, que abordará os seguintes conteúdos: câncer de mama, dados epidemiológicos, prevenção, diagnóstico e tratamento. A programação também contará com a presença da psicóloga Carolina Moreira Marquez ("Técnicas de Meditação como Prevenção de Doenças") e do educador físico Guilherme Leal Dias ("Cuidados com a Alimentação e Atividade Física").

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
08/10/2019 - 10:00 até 20/10/2019 - 23:45
  • Carga horária: 2 horas; 
  • Vagas: 80; 
  • Divulgação da lista de participantes: 21/10/2019.
 

Localização

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: