Live 'Violência Contra a Mulher: Prevenção e Proteção das Mulheres Vítimas de Violência – Foco nos Aspectos Legais'

Cartaz do Evento: 
 16/08/2022 - 14:00 até 16:00
   tatiana.athayde@ufu.br

Apresentação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Unversidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs), realizará no dia 16 de agosto, às 14h, a live “Violência Contra a Mulher: Prevenção e Proteção das Mulheres Vítimas de Violência – Foco nos Aspectos Legais”, com transmissão pelo canal da Dirqs no YouTube.

A live tem como principais objetivos: promover a campanha de conscientização e prevenção da violência contra a mulher; divulgar a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres/UFU); esclarecer sobre as tipificações de violências contra a mulher e orientar sobre os aspectos legais referentes aos direitos das mulheres.

O evento contará com a palestra de Neiva Flávia de Oliveira, docente da Faculdade de Direito (Fadir/UFU), em direito da diversidade sexual e direitos culturais. Ela também é coordenadora do projeto de assessoria jurídica “Todas por Ela”, do coletivo femininsta “Acolhidas”, vinculados ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup/UFU), da Fadir, e do grupo de estudos “Entre Irmãs”. Além disso, é coordenadora-geral da CPMulheres, integrante do Núcleo de Atenção Integral a Vítimas de Agressão Sexual (Nuavidas) e membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Uberlândia (CMDM).

O evento terá mediação de Sandra de Fátima Barcelos C. Moura, assistente social na UFU e especialista em Trabalho Social com Famílias, e Vanessa Aparecida de Oliveira, psicóloga na UFU e especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde.

Haverá emissão de certificados, via Divisão de Capacitação de Pessoal (Dicap/Progep/UFU). Os participantes da transmissão, servidores ou não, poderão registrar presença por meio do chat do YouTube.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
04/08/2022 - 09:00 até 15/08/2022 - 23:45

Localização

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: