Lançamento do 'Guia de Museus da UFU' e ciclo de debates 'Museus da UFU: reinvenções no contexto atual'

Cartaz do Evento: 
 24/09/2021 - 18:00 até 19:30
   rodrigofreitasufu@gmail.com    Instagram Sistema de Museus /Instagram Dicult / Instagram Proexc

Apresentação

Nesse tempo partido em que vivemos, a pandemia e os mais diversos ataques à cultura nos impõem desafios imensos. Ao longo desse último ano, os museus universitários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tiveram que se reinventar e criar novas estratégias  para desenvolver seu trabalho e atingir novos públicos.

Vale ressaltar que os museus da UFU se configuram como espaços de convergência de práticas educacionais, sociais, históricas e culturais. Como tais, desempenham papel central no fomento e na divulgação da cultura e do conhecimento, propiciando um reencontro com a própria história humana em toda a sua complexidade; são tomados não apenas como guardiões da história, mas como agentes efetivos da construção de um porvir.

Neste sentido, a mesa "Museus da UFU: reinvenções no contexto atual" se propõe a partilhar as conquistas e as ressignificações de suas práticas diante do novo cenário instaurado a partir de abril de 2020. O evento ocorre na próxima sexta-feira (24/09), a partir das 18 horas, juntamente com o lançamento do "Guia de Museus da UFU".

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

On-line: 

Realização

DICULT
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: