Ciclo de palestras e mesas-redondas do projeto 'Diálogos Geológicos'

Cartaz do Evento: 
 27/10/2021 - 19:00 até 21:00
 Canal no YouTube    hsayeg@ufu.br

Apresentação

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Diálogos Geológicos" vem desenvolvendo ações desde novembro de 2020.

A iniciativa consiste em apresentar regularmente lives e palestras, com profissionais de diversas empresas e instituições de ensino, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico de interesse geral da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

A atividade deste mês acontecerá na próxima quarta-feira, 27, às 19h, e contará com a apresentação dos estudos desenvolvidos na Bacia do Pantanal, com o tema "Evolução Geológica e Geomorfológica da Bacia Sedimentar do Pantanal". A palestra será ministrada pela Profa. Dra. Edna Maria Facincani. A transmissão ocorrerá via YouTube, no CANAL DO PROJETO DIÁLOGOS GEOLÓGICOS. A moderação do evento é de responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda a comunidade.

 

Sobre a palestrante

EDNA MARIA FACINCANI é formada em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com mestrado em Geociências e Meio-Ambiente, doutorado em Geociências e Geologia Regional e pós-doutorado em Geociências e Meio-Ambiente. Atualmente, é professora titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde atua na pós-graduação.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

On-line: 

Canal do YouTube: DIÁLOGOS GEOLÓGICOS