Festival de Cinema e Antropologia

Cartaz do Evento: 
 23/09/2017 - 17:23 até 26/09/2017

Apresentação

O Festival de Cinema e Antropologia, ForumDoc.MG, acontece entre os dias 23 e 26 de setembro. Promovido há 21 anos pela Associação Filmes de Quintal, o festival chega no Triângulo Mineiro, sendo realizado no Campus Santa Mônica da UFU, em Uberlândia, e no Campus Pontal, em Ituiutaba. O evento conta com o apoio da Proex, Dicult, Nupecs, PET Sociais e PPGCS. A Mostra ForumDoc.MG reúne filmes documentários e etnográficos, associando pesquisa, produção e divulgação do conhecimento, com destaque para a antropologia e o uso de recursos audiovisuais.

A Mostra Itinerante permitirá também o acesso ao público, de maneira inteiramente gratuita e a uma programação cultural diversa, composta pelas mostras "Queer e a câmera" e a mostra Contemporânea Nacional, exibindo, ao todo, 14 filmes distribuídos em 6 sessões, que serão comentadas pelo Paulo Maia e por Ewerton Belico.

O evento, de acordo com os organizadores, proporciona aos espectadores das cidades mineiras uma experiência estética e reflexiva por meio de sessões comentadas e debates com curadores e organizadores do ForumDoc.BH. Podem participar discentes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UFU, técnico-administrativos dos órgãos de extensão e pesquisa da UFU, estudantes e professores da rede básica de ensino, e demais interessados em antropologia e produção de imagens. Para mais informações e acesso à programação completa, visite o link do evento na página do Facebook.

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Outras Informações

Tipo de evento: 
Natureza do evento: