Proposições Pendulares

Cartaz do Evento: 
 25/08/2017 - 19:00 até 23/09/2017 - 17:00

Apresentação

Órgão complementar do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), coordenado pelo curso de Artes Visuais, o Museu Universitário de Arte (MUnA) promove, de 25 de agosto a 23 de setembro, a mostra "Proposições Pendulares”.

A nova exposição é uma coletiva dos artistas brasilienses André Vechi, César Becker, Gabi, Rodrigo Alcântara, Samantha Canovas e a convidada Cecília Bona. Os trabalhos sugerem de forma plural ações como site specific, fotografia, videoperformance, objetos instalativos ou escultóricos. A gravidade é a força que rege o movimento pendular e é no quotidiano constantemente esquecida. O pêndulo, instrumento de aferir pesos e oscilações, permeia as obras como sinal insistente de ação gravitacional, de suspensão e ritmia vertical.

Cecília Bona é artista visual, pesquisadora e professora. Sua proposta de trabalho inclui objetos e instalações que promovem a experiência de fenômenos perceptivos e imensuráveis. Ela explora a materialidade como potencial artístico e trabalha com os mais diversos utensílios, apetrechos e suportes.

 

Serviço:

Exposição: “Proposições Pendulares” com os artistas André Vechi, César Becker, Gabi, Rodrigo Alcântara, Samantha Canovas e a artista convidada Cecília Bona

Abertura: 25/08/2017, sexta-feira, a partir das 19h

Visitação: Até 23/09/2017

Horários: Segunda a quinta, das 8:30h às 18:30h; sexta, das 8:30h às 21h; e sábado, das 10 às 17h

Agendamento de visitas de grupos pelo e-mail educativo@muna.ufu.br

Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia, MG – Entrada franca

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: