Mostra 'Cinco abordagens da pesquisa em artes visuais'

Cartaz do Evento: 
 02/02/2018 - 19:00 até 24/02/2018 - 17:00

Apresentação

Criado em 2009, o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia possui no Museu Universitário de Arte (MUnA) um espaço para prática artística e extensionista de seus pesquisadores, assim como um importante canal para divulgação e popularização de pesquisa no campo das Artes Visuais. Os estudos dos mestrandos são apresentados no museu, seja nas defesas que acontecem no auditório, seja em exposições dos trabalhos práticos conclusivos apresentados nos seus espaços expositivos.

Com o tema "Cinco abordagens da pesquisa em arte visuais", um grupo de mestrandos apresenta seus trabalhos à comunidade entre os dias 2 e 24 de fevereiro.

Igor Carvalho Rodrigues traz um conjunto de impressões serigráficas que estão tematicamente relacionadas com sua dissertação de mestrado. Jesus Quintero é artista e performer, trabalhando com o autorretrato como gênero expandido. Presença do “invisível” é uma instalação de Kênia Braga, criada pela combinação de esculturas transparentes com luzes intermitentes. Karina Alves de Sousa pesquisa, por meio dos recursos fotográficos, o fenômeno da Folia de Reis sob o enfoque das práticas e processos em Artes Visuais. Por fim, José David Rojas trabalha com vídeo arte e vídeo mapping, tento como tema principal a identidade queer.

 

Programação

Exposição: “Cinco abordagens da pesquisa em arte visuais"

Abertura: 02/02/2018, sexta-feira, às 19h.

Visitação: até 24/02/2018.

Entrada franca.

Horários: segunda a quinta, das 8h30 às 18h30; sexta, das 8h30 às 21h; e sábado, das 10h às 17h.

Agendamento de visitas de grupos pelo e-mail educativo@muna.ufu.br.

Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia-MG.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: