Lançamento do Livro "Direito dos Povos de Terreiros"

Cartaz do Evento: 
 03/05/2019 - 20:00 até 04/05/2019 - 16:00

Apresentação

 

Nos dias 3 e 4 de maio acontecem duas sessões de lançamento do livro "Direito dos Povos de Terreiros", no primeiro dia a sessão ocorre no anfiteatro do bloco 5R - A, campus Santa Mônica, UFU e no segundo, no Centro Cultural Orè (CECORÈ).

A ação é contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult). Em um momento em que direitos fundamentais estão sendo questionados e negados, a obra "Direitos dos Povos de Terreiro" reúne trabalhos que, a partir de diferentes perspectivas críticas abordam a relação entre o(s), direito(s), e os povos de terreiro, com vistas ao reconhecimento das comunidades tradicionais de matriz africana em sua diversidade sociocultural. Os capítulos trazem contribuições e pesquisadores de várias áreas, mas com concentração no Direito e nas Ciências Sociais. Os trabalhos são organizados de maneira a promover um maior conhecimento sobre a temática, seguido de aprofundamentos específicos, servem para leitores e pesquisadores que buscam conhecer as expressões da religiosidade e cultura africano-brasileira, promovendo transformações no interior de todos.

O evento contará com a presença de Thiago Hoshino, organizador da obra; Wanderson Flor do Nascimento, professor da Universidade de Brasília (UnB); Winnie Bueno, Ialorixá e mestranda em Direito e 
mediação de Andréa Ominfasina, mestre em Direito pela UnB.

 

Mais informações:

E-mail: assessoriadicult@gmail.com

Telefone: 34 3291-8947

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: