Circuito Iago

Um solo de Fernando Barcellos
Cartaz do Evento: 
 05/11/2018 - 12:30

Apresentação

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) convia a todos para o evento "Circuito Iago", que acontece nos dias 5, 8 e 28 de novembro, nas cidades de Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas respectivamente.

O projeto se propõe a investigar relações entre tragédia e dança contemporânea, partindo das ações de Iago em “Otelo”, de William Shakespeare. O intérprete-criador, Fernando Barcellos, articula em cena sua leitura da obra, acontecimentos contemporâneos que ele considera trágicos e sua prática entre a dança e o teatro, para produzir cinco células coreográficas que podem ser apresentadas em espaços públicos ou não convencionais. Juntas, constituem um circuito que envolve artista e público nas ações desenvolvidas. 

O trabalho é realizado pelo Coletivo Sala Vazia (coletivo que o intérprete-criador, Fernando Barcellos integra ao lado da atriz de Belo Horizonte, Mariana Rabelo) e pela Marbelo Produções, produtora responsável pelos trabalhos coletivos. O evento possui classificação livre e tem entrada gratuita.

Mais informações:

E-mail: assessoriadicult@gmail.com

Telefone: 3291-8947

Programação

5 de novembro:

UFU Campus Monte Carmelo – Rodovia LMG, km 1, Araras, Monte Carmelo, Pilotis do Bloco 1AM às 12h20.

8 de novembro:

UFU Campus Pontal – Rua Vinte, 1600, Tupã, Ituiutaba. Bloca A, saguão em frente ao RU às 11h30. 

28 de novembro:

UFU Prédio Palácio dos Cristais – Avenida Getúlio Vargas, 230, Centro, Patos de Minas. Praça do Coreto Municipal em frente ao prédio às 17h.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: