2ª Edição da Mostra "Feminismos em Performance"

Cartaz do Evento: 
 31/08/2018 - 14:00 até 01/09/2018

Apresentação

Feminismos e Performances se caracterizam pelos pluralismos dos modos de estar no mundo. Não admitem discursos que generalizem, que identifiquem, que se fechem em algum modelo ou postura. Há, em ambos, um convite para a construção de pontos de contato que criem re-existências inseparáveis da vida que se vive. 

Idealizado por Juliana Bom-Tempo, o evento propõe ser um lugar de encontros, trocas e partilhas. A programação conta com uma oficina e apresentações de performances. As artistas convidadas para essa edição têm como tema de seus trabalhos os feminismos, a feminilidade e a mulher no mundo contemporâneo. O projeto contam com o apoio da Dicult/Proexc (UFU), do curso de Dança (UFU) e do Espaço Criar. Além de apresentações artísticas, a programação contará com uma oficina ministrada por Cecília Stelini.

A primeira edição foi realizada dia 03 de agosto de 2017, no Museu Universitário de Arte – MunA da Universidade Federal de Uberlândia, onde as intervenções performáticas ocorreram com uma roda de conversa entre público e artistas acerca das dimensões éticas, estéticas e políticas que tangenciam a interface Feminismos em Performances. Para a segunda edição da Mostra, houve uma curadoria de trabalhos para circular por espaços culturais da cidade de Uberlândia, criando zonas de conversações que possibilitem fazer redes de encontros e trânsitos, para levantar tal temática junto aos planos de sensibilidades e diferenças que cada um dos trabalhos apresentar. 

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas até dia 27 de agosto. A seleção dos participantes se realizará via formulário online, por ordem de inscrição e preenchimento dos dados solicitados por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7KZj9Y5OdsV1SXT6HU3Nxcw2ZSCgE...

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Rua Johen Carneiro, 367 - Espaço Criar - Bairro Lídice - Uberlândia/MG - 38400-070
Tipo de evento: 
Natureza do evento: