Espetáculo "O dia de Alan"

Cartaz do Evento: 
 29/04/2019 - 14:40 até 09/05/2019 - 13:00
   produtora.teatro.ufu@gmail.comthiagofcoelho@hotmail.com    (34) 3291-6387

Apresentação

Fomento Iniciativa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Diretoria de Cultura (Dicult), também  por meio do edital PIAC Estudantil 2019, o espetáculo “O dia de Alan”, sob a direção de Lucas Larcher, adaptação dramatúrgica de Rafael Lorran, a partir da peça original O dia de Alan de Vladimir Capella, aborda a questão da diferença na sala de aula.

 

Dessa forma, o espetáculo trata das relações que acontecem nesse ambiente entre os educandos e  educadores, propondo uma reflexão sobre o bullying. O autor da peça original, Vladimir Capella a define como “um drama em que é exposta de forma crua e direta a dor de uma criança diante das dificuldades de enfrentar o mundo”. Ambientada em grande parte numa sala de aula, a peça conta a história de Alan, um garoto que se apresenta diferente das demais crianças de sua escola, sofrendo, por isso, bullying.

 

“Mais um dia de aula e Alan não conhece todas as palavras. Entre carteiras, quadro negro e papel craft, o menino faz de sua vida um diário aberto. Contudo, uma pergunta sempre o inquieta: ‘De que são feitos os sonhos?’. A resposta para esta indagação ainda não encontramos, mas temos uma pista nesta busca, e é ela que nos motiva a criar: ‘Ser diferente é bom’.”

 

O elenco é composto por Isabela de Abreu, José Venâncio, Roberta Lyz, Thiago Fernandes, Yuri Leite e Wesley Nunes. Com produção de Camila Amuy e Thiago Fernandes. O projeto é composto de apresentações em espaços da UFU (ESEBA e curso de Pedagogia Campus Santa Mônica), apresentações em três escolas de Uberlândia que possuem professores egressos do curso de teatro (EM Prof Sérgio Marquez, EE 13 de Maio e EM Leôncio do Carmos Chaves).

 

Somando-se a isso, teremos uma oficina para os professores de artes/teatro, estudantes participantes de PIBID E Residência Pedagógica, estágio e projetos afins, a ser realizada no Bloco 3M, sala 1, Campus Santa Mônica.

 

As apresentações acontecem entre 29 de abril e 9 de maio, exceto a oficina, que acontece apenas no dia 29 de abril.

 

APRESENTAÇÕES:

 

29/04 –  EM Prof Leôncio do Carmo Chaves - 14h40 e  Oficina no Campus Santa Mônica UFU às 19h com duração até às 22h

 

30/04 – EE 13 de maio - 20h

 

02/05 – EM Prof Sérgio de Oliveira Marquez- 9h45

 

09/05 – Eseba UFU - 13h + Apresentação à confirmar - Curso de pedagogia UFU

 

OFICINA:

29 de abril às 19h - Bloco 3M - sala 01 - Campus Santa Mônica Necessita inscrição prévia.  

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
18/04/2019 - 16:00 até 29/04/2019 - 17:00

INSCRIÇÕES PARA A OFICINA - 29/04

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3M - Sala(s) 01
Tipo de evento: 
Natureza do evento: