PET Direito promove palestra “Suicídio e saúde mental no meio acadêmico”

Cartaz do Evento: 
 15/09/2021 - 17:30 até 19:00
   Linktr

Apresentação

Dando início à campanha do Setembro Amarelo - ação brasileira de prevenção ao suicídio -, o Programa de Educação Tutorial do curso de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (PET Direito/UFU) convida a todos para uma palestra com o psicólogo e palestrante, fundador da campanha Janeiro Branco, Leonardo Abrahao, em debate com a docente Shirlei Mello, percursora da discplina "Justiça Sistêmica" na UFU, acerca dos desafios enfrentados pelos discentes na area da saúde mental, bem como os mecanismos de enfrentamento ao suicídio.

A conversa acontecerá no dia 15 de setembro, de forma remota, e as inscrições estão abertas por meio do formulário: https://forms.gle/cesapVZqfu4cbKHF9. A plataforma utilizada para transmissão será divulgada no momento oportuno. Haverá emissão de certificado. 

É importante destacar que o PET Direito busca sempre atender a todos em suas atividades extracurriculares, e haverá acessibilidade, com a presença de intérpretes de Libras para auxiliar os alunos surdos ou com baixa audição e, também, descrição de imagens, slides e textos para os cegos ou pessoas com baixa visão. 

Além disso, caso necessite de outro tipo de atendimento especial, basta enviar um e-mail para petdireitoufu@gmail.com, a fim de que haja melhorias e outras opções que possibilitem o acesso.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: