Prof. Dr. Miklos A. Vasarhelyi

Professor Miklos A. Vasarhelyi é o titular da cátedra KPMG do Departamento de Contabilidade e Sistemas de Informação da Universidade Rutgers. Vasarhelyi é economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e engenheiro elétrico pela PUC do Rio de Janeiro, e councluiu mestrado e doutorado em sistemas de informação pelos MIT e UCLA respectivamente. Foi consultor e chefe de projetos da AT&T Bell Laboratories por 25 anos.

Professor Vasarhelyi é um dos líderes mundiais na área de aplicação de tecnologia das áreas de contabilidade e auditoria. Suas áreas atuais de pesquisa são Auditoria Contínua, Métodos analíticos em auditoria, e automação da auditoria. Professor Vasarhelyi é o diretor do centro de pesquisas de contabilidade e sistemas de informação da Universidade Rutgers. Foi professor da PUC do Rio de Janeiro, e fundador e primeiro diretor da Escola de pós graduação em Administração, e também professor da University of Southern California, Columbia University, University of Hawaii, e do Instituto Theseus na França.

Autor de 20 livros e mais de 250 artigos técnicos e profissionais, Prof. Vasarhelyi é membro do comitê de tecnologia de várias das maiores associações de contabilidade nos Estados Unidos. Para maiores informações sobre seus cursos e pesquisas consulte a página (http://raw.rutgers.edu/raw/miklos).

Professor Vasarhelyi é diretor do CarLab (laboratório de auditoria e relatórios financeiros contínuos) que lidera o campo mundial de auditoria analitica e contínua. O laboratório tem projetos com diversas empresas incluindo KPMG, Siemens, HCA, MetLife, Proctor & Gamble, AT&T, Itau-Unibanco, D&B, entre outras. Professor Vasarhelyi foi agraciado com o prêmio “Outstanding Educator” da AAA, o Wasserman award do ISACA, e o colar de merito do TCU.

É membro do Conselho Consultivo do FGV ARC-A&A, Centro de Pesquisa Aplicada em Contabilidade e Análise de Dados da FGV (https://arcaa.fgv.br/en).

Professor Vasarhelyi e o lider de uma iniciativa unica de sua universidade e o instituto americano de contadores (AICPA) supportado pelas 8 maiores firmas de auditoria e o instituto Canadense de contadores (CPA Canada). Esta iniciative intitulada RADAR enfoca o desenvolvimento de metodos analiticos e o uso the Big Data em Auditoria.

Miklos A. Vasarhelyi