Profa. Dra. Maria Irene Miranda

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (1998) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professor efetivo da Faculdade de Educação (graduação e pós-graduação) da Universidade Federal de Uberlândia, coordenadora do GEPPE (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Psicopedagogia Escolar), coordenadora do Curso de Especialização em Psicopedagogia. Tem experiência na área de Psicologia da Educação, Psicopedagogia, Ensino Fundamental, Estágio Supervisionado. Atua principalmente nos seguintes temas: Psicopedagogia, Problemas de Aprendizagem, alfabetização e letramento. Autora de livros e artigos que abordam principalmente a psicopedagogia e aos problemas de aprendizagem na alfabetização.