Tarcísio Tadeu Miguel

Professor/Pesquisador do Departamento de Ciências Fisiológicas, ICBIM - UFU.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1997), mestrado em CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS UFSCAR - UNESP/ARARAQUARA pela Universidade Federal de São Carlos(2006), doutorado em CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS UFSCAR - UNESP/ARARAQUARA pela Universidade Federal de São Carlos(2010) e pós-doutorado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas UNESP/Araraquara(2013). Atualmente é Revisor de periódico da Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, Professor da Universidade Federal de Uberlândia e Revisor de periódico da Bioscience Journal (Online). Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Neuropsicofarmacologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:ansiedade, antinocicepção, labirinto em cruz elevado, matéria cinzenta periaquedutal, óxido nítrico e Fator de Liberação de Corticotropina.