Vânia Bernardes

Diretora de Extensão da UFU

Vânia Bernardes possui Pós-doc em Educação pela Florida Christian University (2014), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e Mestrado pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo (1999). É docente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), trabalhando na graduação com as disciplinas Política e Gestão da Educação, Estágio Supervisionado e Prática de Ensino e História da Educação. Desenvolve pesquisas voltadas para educação, atua como professora em cursos de pós-graduação em Educação, História e Cultura Afro-Brasileira do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros-NEAB/UFU e  em cursos de aperfeiçoamento para as relações étnico-raciais, formação docente e alfabetização. Já atuou como consultora educacional no PNUD/MEC, assessoria e coordenação de programas de extensão. Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC da UFU, gestão 2017-2020.