Neide Maria da Silva

Professora/Pesquisadora do Departamento de Biologia Celular, Histologia e Embriologia - ICBIM/UFU.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), mestrado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (1997) e doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Foi bolsista Récem-doutor/FAPEMIG na Universidade Federal de Uberlândia de 2002 a 2005 e bolsista PRODOC/CAPES na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP de 2005 a 2006 e atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Uberlândia. Professora credenciada e orientadora pelo Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas e Programa de Biologia Celular e Estrutural Aplicadas (UFU). Tem experiência na área de Imunologia e imunopatologia de doenças infecciosas, atuando nos seguintes temas: Toxoplasma gondii, Plasmodium, infecção experimental, resposta imune intestinal a T gondii, toxoplasmose e malária congênitas experimentais.