Neiva Flávia de Oliveira

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1993) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia, lecionando sobre Direitos da Personalidade, Diversidade sexual e Direito e Arte. É ainda coordenadora do projeto de Extensão "Grupo de teatro Themis". Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, e trabalha no atendimento de mulheres vitimas de violência doméstica e sexual e no combate à glbtfobia e efetivação dos direitos das pessoas trans. Coordena o grupo de estudos Entre Irmãs, que debate feminismo e direito. Mas o projeto do coração é a construção de uma peça teatral sobre mulheres, memória e violência.