Ana Maria Bonetti

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1975), Graduação em Pedagogia (Administração Escolar) - Faculdades Claretianas de Batatais/SP (1977). Mestrado (1982) e Doutorado (1990) em Genética pela Universidade de São Paulo / Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Pós-Doutorado (2008) em Genética pela Universidade de São Paulo / Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Professora Nível III / Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, de Ciências (1972-1979) de Matemática (1972-1976) e de Biologia (1978-1982). Professora Titular (1993) do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia, onde ministra disciplinas de Genética para Graduação e Pós-Graduação. Experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Animal, desenvolvendo pesquisa nos seguintes temas: Expressão Gênica em Eucariotos, Genética da Determinação de Castas em Melipona (Hymenoptera, Apidae), Biologia e Genética de Apídeos. Experiência em Educação, com ênfase em Ensino de Biologia (Genética) para o Ensino Fundamental e Médio. Trabalhos publicados em Revistas Especializadas, Anais de Congressos e Revistas de Divulgação Científica.

Em 1992 a Dra. Ana Maria Bonetti fundou o Grupo PET Biologia/UFU-Uberlândia e foi sua tutora por 16 anos, até 2008.