Adriana Omena

Professora e pesquisadora da UFU na área de Comunicação

Publicitária pela Universidade Metodista (Unimep), Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutorado em Comunicação Pública da Ciência junto ao Institute for Science, Society and Policy na University of Ottawa, Canadá (2018-2019). Atualmente é docente no curso de Jornalismo, faz parte do quadro de docentes do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE (mestrado profissional) e do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED (mestrado e doutorado), todos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É membro da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom, com mandato na Diretoria Cultural no triênio 2014 - 2017 e na Diretoria de Documentação e Memória para o triênio 2017- 2020. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Pública, Tecnologias e Comunicação, Políticas Públicas. Tendo em vista sua experiência, possui publicações nacionais e internacionais em livros, revistas e eventos científicos correlatos à sua formação.